quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Super-Homen 2

"Só posso combater pelo que amo, amar apenas o que respeito e, no máximo, respeitar apenas o que conheço."

   Que acham da frase? Concordam? Eu concordo.

   Agora digo-vos que é tirada de Mein Kampf de Adolf Hitler.

   Agora sabendo isto, continuam a olhar a frase da mesma forma?? Eu continuo, porque independemente do que o senhor fez depois, uma coisa é certa, ele acertou totalmente nesta frase.

   Como poderemos combater por algo que não amamos? Seremos assim tão robos e marionetas nas mãos de outros??
   Como poderemos amar algo que não respeitamos?? Seremos assim tão sinicos??
   Como poderemos respeitar algo que não conhecemos?? Seremos assim tão crentes no desconhecido??

   Como poderemos querer Super-Homens sem amarmos aquilo porque lutamos, respeitar aquilo que amamos ou conhecer aquilo que respeitamos??

  Não podemos.

  Amem aquilo porque lutam com todas as vossas forças e venceram.
  Respeitem aquilo que amam e essa força será inabalável.
  Conheçam aquilo que respeitam e nunca se arrependerão.

  Lutem por ser Super-Homens.


Ass. Tuno Tuna

4 comentários:

izzie disse...

Tuno... andas a granjear a minha simpatia... só por isso a ma~ezinha pode-te dar um beijinho por mim, que eu deixo.
Não conhecia a frase mas concordo plenamente. Apenas não concordo que seja ela o caminho para fazer de nós mais ou menos "Super"... considero que, vivendo a vida assim... seremos sim é humanos... eu, pelo menos, revejo-me e aos meus valores nela.

O adolfinho tinha que ter algo de certo naquela insanidade não?

Salvé,

Tita disse...

nao me sinto capaz de ser eu mesma, qt mais o super homem...

izzie disse...

Aaah Jeitousa que eu bato-te!...

Anónimo disse...

Desconhecia essa frase, surpreendida! Hitler era uma pessoa culta... concordo com essa frase! :) Ser "super" penso q é algo inatingivel, o ser humano não é perfeito e errar é humano, mas tentar e esforçarmo-nos em ser "super" é um desafio q cada um deve fazer a si proprio.


Caloira Bla