sábado, 13 de março de 2010

Retrospectiva

 Parece que foi ontem que, ao ter pedido ao Pistoleiro para me comprar uma palheta na loja de música Nostalgia, ele encontrou o Pastor. Palavra puxa palavra, numa altura em que eu e ele tínhamos saído das nossas respectivas tunas ( Vibratuna e Imperialix ), soubemos que o Pastor, tal como nós, queria fundar uma nova tuna. Uma tuna mista.
 "Ficaste com o número de telefone dele?" perguntei eu ao Pistoleiro. A ideia era apelativa e genial. Pegamos no agora falecido pegeot 206, pegamos igualmente na Soro e dirigi-mo-nos ao café concerto. Nós os quatro, sentados na esplanada, deliniamos o que seria a Associação Baco's D'ouro! Ideias para nomes? Eu estava cheia delas, mas sugeri Baco's Tuna. Cores? Vermelho e amarelo, pois então, a cor do vinho e da cerveja! Temos mais gente a querer entrar? Ah pois sim!, o Kinder, o Super Individuo, o Salvatore, o Zaquim, o Toine, o Atum, o Alcagoita, o Poncha, as minhas queridas Trax Trax, Coija e Nenhuma. Primeiro ensaio com a força toda, no Jardim da Carreira. Eleição de Magister por unianimidade.

 A partir de então, peguei no touro pelos cornos. Custou, o trabalho foi muito e árduo. Mas a vontade dos tunos era fenomenal. A nossa música sempre foi e sempre será feita com o sentimento. é o suficiente para contagiar. Tivémos o nosso primeiro ponto alto: a actuação no colégio da boavista. Vibramos, fizemos vibrar. Nem precisamos de ter ratas como mascote. Mostramos que  éramos capazes. Continuamos a fazê-lo.

 Temos passado momentos dificeis. Dos fundadores fiquei eu. De tantos ficamos onze. Recentemente sairam três pilares da tuna. Assustei-me, pois achei que nao seriamos capazes de dar a volta por cima. Enganei-me redondamente. Estamos fortes, estamos implacaveis. Estamos unidos.

 Somos uma irmandade. Somos músicos.

 É com sentimento que vejo este nosso, este meu pequeno projecto florir. Finalmente somos grandes. E tudo porque somos nós.

4 comentários:

Anónimo disse...

GENIAL!
Orgulho-me em fazer parte da Baco´s Tuna!
Tuna unida jamais será vencida!
A união faz a força!
O carinho dedicado por cada tuno, prepara a Tuna para o futuro!
Força pessoal!

Bjs

Aspirante Bla

Unknown disse...

ai que bonito. o meu coração saltita de alegria e entusiasmo a ver estas palavras de novos elementos, ao ouvir relembrar as historias que esta tuna passou.... ai como ainda parece que foi ontem que tudo começou, ainda meio envergonhado lá ia eu pos ensaios tentar me enciaxar e cantar... como tudo era lindo! sempre alegres, como me lembro de cada momento como se o vivesse agora mesmo mesmo... ai o meu coração saltita!!

Ass.: Tuno Tuna

P.S.: o meu comentario tava cheio de sarcasmo! Acordem Caralho! Pareceis umas Floribellas todas ramelozas! Gilipollas!!!

Unknown disse...

fui eu quem sugeriu o nome da associação! Associação Baco's Douro!

Unknown disse...

fui eu quem sugeriu o nome da associação! Associação Baco's Douro!